20.1.10

não barganho liberdade por segurança

LIVRARIA CULTURA

7 comentários:

  1. "nunca mais, NUNCA MAIS mais esquecer de viver"
    acho que isso pode acontecer, é um questionamento novo pra mim.
    goste do blog

    ResponderExcluir
  2. Bom, se é generalizado que espíritas se tratam como irmãos, não sei... mas o que eu escutei na parada de ônibus foi assim. Também achei estranho, mas o interessante é como essas religiões se assimilam e, no entanto, seus seguidores as discriminam, como se uma não tivesse influências ou semelhanças da outra... é uma cisão perigosa, preconceituosa principalmente.

    ResponderExcluir
  3. mas sobre o seu texto:
    sempre tento identificar uma essência (porque não vou dizer que a essência é única) que compõe a poesia, o texto em geral... normalmente essa essência é identificada pelas minhas impressões.
    no entanto, nesse texto eu tive várias sensações, várias impressões...
    e não entendi a da foto hahaha

    enfim, eu diria melancólico, mas tem seu otimismo no final.
    afinal, quando se resolve viver, não se lembra de viver, só há dois motivos para isso: ou vc encontrou um sentido na vida (que incorpora normalmente objetivos e metas pessoais) ou vc ignorou seu sentido (o que não quer dizer que recorrerá à morte por isso).

    ResponderExcluir
  4. Sim... Nunca mais esquecer de viver...

    ResponderExcluir
  5. Poema que intriga...é preciso ler e reler prá ir descobrindo as camadas.
    Me lembrou da frase:
    "não me deixe sentar na poltrona/ no dia de domingo, domingo!" da cançao "Minha alma", do Rappa.
    Veja a letra aqui:
    http://letras.terra.com.br/o-rappa/28945/

    ResponderExcluir
  6. Ah, ía esquecendo...amei a foto...a velhinha é encantadora.

    ResponderExcluir
  7. Quando o lema é belo há quem tema assumir ser nada mais que utopia. "Não barganho liberdade por segurança". Quer saber? Mil vezes ser livre que ter a certeza de tudo, sentimento, trabalho e casa. Mas quer saber outra coisa também? Não conseguiria viver sem um pouco de pé no chão...Mas é belo, quero isso pra mim... mais liberdade que segurança, mas...

    ResponderExcluir

Seguidores

visitas não brocham

Arquivo do blog

DEDOS NÃO BROCHAM

A. SAFRA

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Tá dito no não dito. Contatos: e-mail: dedosnaobrocham @gmail.com twitter: @dedosnaobrocham facebook: Ale Safra

whos.amung.us