31.7.10

cartas no varal

...eu repito paciente e sem conflito: não me condene por esse apego. pode e parece sem nexo [você me estranha] mas a conheço e se não ficar assim com esse ar de espanto, se encantará de mim tanto quanto, pare de correr e ouça: é uma história de amor que te conto e se deu nas lembranças do outro [aquele que você não quis. tropecei nele sujo de saudades, pedinte na sarjeta] era um cão largado, esquecido feito chiclete mascado pelos cantos. lavei, limpei e alimentei de mim aquele resto seu quem me encantou de você. eu explico, ouça sem juízo. lembra dele? me encantei daqueles olhos secos, daquela boca abandonada em corpo exposto à sorte. catei pra mim não por piedade, mas pelo encanto que dedico a essas fragilidades. quis eu a sina do cão saciado ouvir, foi aí que me encantei das tuas marcas. confesso que num primeiro momento não a vi, mas o tempo te arreganhou pra mim [eu quis saber: quem o adestrou tão abjeto, assim?] então a vislumbrei pelas palavras dele e naquelas entregas lascivas, submissas. percebi você em tudo seus traços me agradam. sim! sim. esse querer foi construído sobre as lembranças dele. não! não é loucura. estou encantada de tudo nele que é seu. a vejo com esses lábios entreabertos, esses pés descalços nesse vestido puído. não me condene por essa invasão: permita-me cuidar do seu campo. uma mulher assim dos teus caprichos, nessa graça que me rasga encantada fico. a fragilidade dele não suportou essas voadas lascivas que teus olhares me enredam. nesses modos comportados que a vejo enrolada, seu lábios desmentem cada vez que tenta dizer o contrário desse desejo que te salta a se jogar aos meus pés: negar prazer é crime, meu bem.


para m.g.

2 comentários:

  1. Faz toda a diferença perceber que a dor da Indiferença dói de uma maneira diferente.

    É sentimento ampliado pela falta de sentimento.
    É sentir mais pelo outro anestesiado.
    É o grito no ouvido do outro calado.
    É o abraço que não é dado.
    É a continência do íntimo que é posto de lado.
    É a chama nos olhos de um peito gelado.
    É o calor das cinzas do fogo apagado.
    É não viver o futuro tentando viver de passado.

    -----------------------------

    Querer ou correr daquilo que já não é mais?
    O desejo compensa o sofrer?
    O gozo te enche de paz?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vocÊ transmite muito com suas poesias. Rejane

    ResponderExcluir

Seguidores

visitas não brocham

Arquivo do blog

DEDOS NÃO BROCHAM

A. SAFRA

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Tá dito no não dito. Contatos: e-mail: dedosnaobrocham @gmail.com twitter: @dedosnaobrocham facebook: Ale Safra

whos.amung.us