9.8.10

isso é um assalto

você me pergunta onde as cores estão? eu não sei. há tempos tudo é assim tão bege. não questione tanto e come logo esse arroz com feijão de todo dia. tantas perguntas assim só podem azedar a razão. melhor você ver tv e se distrair. escolha uma das tantas drogas disponíveis e nem pense abrir aqueles livros. o quê? estudar? assim você me mata de desgosto. vai querer saber tanto assim pra quê? em tudo há esquema meu bem, e você está fora de todos eles. você não pertence a nenhuma "panelinha". mas pode pertencer, aceite brincar de boa-moça-cristã-ecológica-e-socialmente-correta. seria "aceita" nas tais rodas a que aspira. beije umas e outras mãos. para de votar na esquerda! comece a frequentar a igreja. você é revoltada demais, criança. assim vão te rotular de louca entre outras falações. você não gosta de bege! não gosta de arroz com feijão todos os dias! não gosta da programação da tv e nada de que todo mundo gosta! e por qual razão? não entendo como pode viver assim não achando graça nesse descontentamento. é apropriado que se cale e lustre esses tantos sacos que podem facilitar sua vida medíocre. eu acho graça nas panelinhas-sociais, sabia? também nas palestras repetidas, nos discursos acadêmicos, na política nacional. mas isso é por que aprendi a ser mansa e essas drogas todas me deixam  numa boa.
mesmo? de novo não vai comer arroz com feijão? tá tão bom. eu nunca vou entender você.

2 comentários:

  1. Isso me fez pensar em mim mesmo... não por identidade, mas por discurso.

    Pensei em alguém próximo e... melhor me calar.

    Palavra é Luz e ofusca os olhos de quem já esteve na Caverna.

    Um abraço, moça Alê.

    ResponderExcluir
  2. "Aprendi a ser mansa..."
    Forte isso.
    Me lembra um livro cujo final era uma frase com isso: uma louca mansa.
    Li na infância e me lembro da frase até hoje.
    Ao ler seu blog fiquei com medo. Sempre tive medo de ser bege. E ando tão cinza.

    ResponderExcluir

Seguidores

visitas não brocham

Arquivo do blog

DEDOS NÃO BROCHAM

A. SAFRA

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Tá dito no não dito. Contatos: e-mail: dedosnaobrocham @gmail.com twitter: @dedosnaobrocham facebook: Ale Safra

whos.amung.us