22.12.10

Eu e meu amigo Will antes do natal



_ tu deves ficar bem alegrinha nessa cidade tão iluminada, esses clichês natalinos, as famílias trocando presentes, perus e pernis assados sobre mesas decoradas fartamente e todas essas melODIOSAs canções espiritualizadas. hã?


_ não gosto do desperdício de energia, nem dessas bugigangas representativas ou desse assassinato em massa de aves e porcos. Nem desse "espírito" consumista em reuniões obrigatórias justificada pela ilusão de um nascimento santificado. Todos unidos na farsa dessa ladainha infantil que mantém a pessoa na menoridade predatória dos recursos naturais e humanos.

_ mas bah! e a alegria de estar com a família?

_ é por saber que logo passa o grosso dessa hipocrisia.

_ já o verão-bafo-de-forno demora mais um pouco. tomas mais um gole de mate, guria? quem sabe derreter esse malestar.

risos

2 comentários:

  1. Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

    «Percorro o dia, que esmorece
    Nas ruas cheias de rumor;
    Minha alma vã desaparece
    Na muita pressa e pouco amor.
    Hoje é Natal. Comprei um anjo,
    Dos que anunciam no jornal;
    Mas houve um etéreo desarranjo
    E o efeito em casa saiu mal.
    Valeu-me um príncipe esfarrapado
    A quem dão coroas no meio disto,
    Um moço doente, desanimado…
    Só esse pobre me pareceu Cristo.»

    Com um sincero desejo de uma quadra plena,
    Um imenso abraço,

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Encore! Em poucas palavras, disseste tudo!

    ResponderExcluir

Seguidores

visitas não brocham

Arquivo do blog

DEDOS NÃO BROCHAM

A. SAFRA

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Tá dito no não dito. Contatos: e-mail: dedosnaobrocham @gmail.com twitter: @dedosnaobrocham facebook: Ale Safra

whos.amung.us