3.6.13

foi tudo mentira

foto de Ale Safra - Emílio Ribas/SP 02/06/13

ira mente ao sal qualquer lembrança doce

fui expulsa do marsúpio éden. meu estado natural
é sem as gotas nas cores das flores

a vida tinha seu nome antes dos corredores em cores balbuciantes
antes das ruas espectrosas me encerrar atrás de portas estéreis

sinto hálitos enquanto escuto o tilintar de ossos articulados
sinto a vida com medo de extinção em corpos-vivos

há tanta vontade de vida em cada vírus e bactéria,
cada cancro crescente arrebenta pactual silêncio da mentira diária

(trinta e dois passos pelo corredor do hospital, de cabeça baixa, vejo sapatinhos de bico redondo com lacinho xadrez. era seu par naquela manhã, Adele. mão na minha mão, pé direito com pé esquerdo no mesmo passo... um, dois e três. para dentro. nunca mais para fora)

eu me revesti de fortaleza num vestido azul
matéria etérea tentando afastar o grito
facas-olhos atravessam minha pele

eu já li essas retinas antes:
som de porcos a caminho do abate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

visitas não brocham

Arquivo do blog

DEDOS NÃO BROCHAM

A. SAFRA

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Tá dito no não dito. Contatos: e-mail: dedosnaobrocham @gmail.com twitter: @dedosnaobrocham facebook: Ale Safra

whos.amung.us